sábado, novembro 12, 2011

O que são?


Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra, bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.
De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante o Buda de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, o Buda garante certa ordem no universo.


Para saber qual é seu signo, veja o seu ano correspondente ao animal e por último veja seu significado logo abaixo:
















Perfeito para aquele que procura acima de tudo companhia e segurança no amor. Refinado, atraente, de elegância sóbria, detesta complicações e intrigas, confusões e violência. É compassivo e protetor com aqueles que gostam. Coelhos amam a vida de casa, dentro de um ambiente familiar forte o Coelho pode achar a segurança que precisa florescer. O nativo do signo do Coelho está muito relacionado com as mudanças na realidade da população, com os problemas mundiais por sua capacidade de lidar com situações difíceis e por sua diplomacia. Tem senso de hospitalidade, ama as tradições, é muito ligado ao passado. Às vezes pode ser um pouco pedante e fechado ao seu próprio modo de pensar e de viver. Pode ser pessimista e se sentir inseguro sobre o lugar dele no mundo. Tem uma delicadeza exagerada, é pacifista, amante da harmonia, da intimidade e da calma. Bem preparado para uma vida à vontade, gostaria de pertencer a um mundo bonito e agradável, mas sem arriscar nada, é frágil, não aventura a serenidade de sua existência, para a qual não pode renunciar. É sensível e qualquer mudança emocional pode deixá-los fisicamente doente. Às vezes ansioso, melancólico, frequentemente suscetível, apaixonado, fiel e sincero.









O Dragão é o signo mais célebre do Zodíaco chinês. Ele é poderoso e cheio de sorte, amável e repleto de energia ardente, são amados ou odiados intensamente. Eles não são vistos de maneira indiferente por causa de seu dinamismo exuberante, sua força, segurança que transmite às pessoas a sua volta. Dragões são seres inteligentes, nascidos com um carisma infinito que faz com que influenciem as ações de quem está ao redor deles. Frequentemente se tornam o centro das atenções. Dragões são conhecidos como aqueles que sabem dar conselhos bons e da mesma maneira que eles têm sorte com dinheiro, também têm sorte no amor. Apaixonados, eles precisam se sentir amado, admirados, únicos, os melhores, são exigentes, e têm freqüentemente uma vida sentimental muito tumultuada. Dragões têm um talento para administrar projetos com grande sucesso. Embora sejam orgulhosos e um pouco convencidos, são grandes líderes. São intrépidos, impetuosos, entusiásticos, imprevisíveis, inconstantes mas tenazes ou às vezes inflexíveis, podem ser irritáveis e agressivos. Eles são perspicazes, mas também algumas vezes podem pré-julgar os outros também. Ainda assim, eles são conselheiros bons, eles têm um grande senso do dever, eles sempre estão prontos a prestar ajuda a todo o mundo, com grande inteligência e sensibilidade.






No Oriente, o rato é sinal de sorte e prosperidade, é admirado pela sua inteligência e pela sua capacidade de encontrar coisas de valor. A pessoa que nasceu sob o signo do Rato é contente, encantadora, sociável, diligente, perspicaz, ambiciosa, expansiva, elegante, de gosto refinado, rica de fascínio e astuciosa. Ama a vida, dá uma grande importância à amizade, tem tendência a discussões e à análise. Às vezes irritável pouco disposto ao compromisso, sem meio-termo. Sempre tenta fazer convencer de uma ideia e tem uma grande capacidade de exposição e de convencimento. Ratos não rejeitam a oportunidade de debater sobre diversos assuntos, são muito curiosos e sempre estão na busca de informações novas. Em alguns casos, para alcançar seus objetivos está pronto para usar de todos os meios, ainda que estes não sejam lícitos. Generoso e protetor com os que são leais a ele, aberto, sincero, são um amante extraordinário, doce, sensível, apaixonado, nem sempre fiel, cheio de imaginação, sentimental, romântico, carente de ternura. Bastante ciumento.











No amor, é muito difícil se queixar do nativo do Porco. Ele é gentil e muito cortês, generoso e extremamente honesto. As dificuldades bastam para colocarem em dúvida, são orgulhosos. Às vezes ingênuos, quase sempre tímidos, eles confiam na vida e nas pessoas. Virtuoso, inocente, galante, ele sabem desfrutar da fortuna e é bastante seguro com suas atitudes no trabalho e ao tomar decisões importantes. Paciente, diligente. É perfeccionista, ama o refinamento, a boa mesa e os prazeres da vida, por conta disso, pode ser visto como esnobe e com sentimentos de superioridade. Faz grandes amigos e amantes. Ajudam os outros, não por dever, mas por simples prazer, fica muito feliz em ser prestativo. É curioso e inteligente. Às vezes é percebido injustamente como sendo preguiçoso. Nos relacionamentos amorosos, ele revela uma pura sensualidade, sem complicações psicológicas. Com o outro sexo, ele é extremamente afetuoso, dócil, exuberante e o outro precisa estar realmente muito envolvido no relacionamento, porque será o centro das atenções em seu coração apaixonado.





http://www.ilhagrande.org/vr/as/cr/spc.gif
http://www.ilhagrande.org/vr/as/cr/spc.gif
Para os nativos do Galo, o amor é muito importante e deve ser durável, sem incertezas, afastamentos, infidelidade. A primeira impressão dada pelo nativo deste signo é de ser uma pessoa arrogante, soberba, por causa de sua maneira pragmática de viver, mas depois se descobre quase imediatamente que isso só é uma maneira dele se defender. Gosta de estar no controle e é perfeccionista. É honesto e mantém sempre sua palavra. Tem um senso de humor forte, capaz de observações originais e argumentações bem fundamentadas. Com este espírito ele enfrenta as dificuldades que surgem com sucesso, passa por todas as crises, é inteligente, muito qualificado nos negócios e no trabalho. É eficaz, muito organizado e quer que os outros também sejam assim, gosta de controlar, de planejamentos e de resultados alcançados depois de um meticuloso trabalho. O nativo deste signo é conservador, com aqueles que não se encaixam nos seus padrões, ele repreende. No entanto, é leal, confiante e encorajador com aqueles que merecem.





Aqueles nascidos sob o signo do Cachorro são tranquilos, reservados, discretos, verdadeiros, amam a integridade. São rigorosos e precisos. Sorriem pouco, detestam as companhias numerosas, são ciumentos na vida privada, têm poucos amigos, confiam em poucos, porque tendem a ser desconfiados no início dos seus relacionamentos, mas com o tempo se tornam amigos. São indecisos, ansiosos e potencialmente pessimistas, podendo ser mal-humorados em certas ocasiões e precisarem de tempo para se revitalizar. Precisam de atividade física para se sentirem bem. Apesar disso, são tenros, doces, fiéis, leais e estão sempre prontos para ajudar os amigos a conquistar ideais e causas justas. Não são vingativos, ambiciosos ou festeiros. Muito generosos, cuidam das necessidades dos outros oferecendo resultados conciliatórios. No amor, eles são afetuosos, quentes e sempre fiéis. Amam profundamente, sem incertezas e esperam muito do outro também.








Sempre muito charmoso, com uma energia vibrante, muito ativo, bastaria ver a maneira com que lida com as crianças para se apaixonar perdidamente por ele. Cheio de alegria, criativo, o nativo deste signo é uma companhia muito prazerosa que tudo tenta conquistar. Justamente por isso, não é muito sujeito a uma vida monótona e repetitiva. É otimista, engenhoso e muito curioso. Atraído pelas pessoas e por diferentes interesses, conduz muitas vezes uma vida frenética, jovial, divertida. Para o nativo do signo do Macaco, a amizade é um dos pontos principais no amor. Sempre se encontra disponível para os amigos, pronto a ajudar no que precisem. Falante, incansável, dotado de uma notável inteligência, é astuto, não é ambicioso. Gosta de se exibir. Grande sedutor, mesmo quando apaixonado não consegue se mantiver fiel, não tem um senso de moralidade muito forte, procuram sempre o seu próprio prazer e precisam um pouco mais de autocontrole.









Aquele que nasce sob o signo da Cabra é simples e doce. Atraente por sua delicadeza e aparente fragilidade. Sensível e tímido, ele não gosta de aparecer para os outros, prefere trabalhar em grupo. Espírito criativo, sempre precisa de mais tempo para explorar a si mesmo. Para ser feliz, a sua mente deve estar livre para ir aonde lhe agrada. O nativo do signo da Cabra é naturalmente artístico e inventivo. Ele não busca somente a riqueza material e confia em sua intuição e em sua imaginação para enriquecer a sua vida. Pode ser muito generoso com aqueles que amam. Pacifista, se defende das agressões e da violência através de uma resistência passiva. Procuram o diálogo e o confronto inteligente. Imerso no mundo sensível dele, pode se tornar uma pessoa que presta pouca atenção aos problemas dos outros, mas de maneira geral é cuidadoso, zeloso e preocupado com aqueles que ama. Procuram relações profundas e precisam se sentir seguros. Seus relacionamentos amorosos trazem muita insegurança e ele precisa saber suprimir tantas incertezas em relação ao outro. A todo o momento precisa saber o quanto é amado e admirado, é extremamente sensível e se aflige com as coisas mais insignificantes. Os conflitos de uma relação fazem com que ele se isole em si mesmo ou se afaste. Sem dúvida, ele não terá sucesso se não aprender a controlar melhor os seus impulsos. Pode ser muito exigente com o outro e precisa doar um pouco mais de si. Além de controlar suas preocupações para que possa ter uma vida mais equilibrada emocionalmente. Romântico, sensual, é um amante imprevisível e incansável.





O nativo do signo do Cavalo não suporta a solidão, generoso, disponível, hospitaleiro, está sempre ocupado com atividades em grupo, com a vida social e com os aspectos humanitários. Adora a liberdade e a independência. Isso é bem representado pelo espírito livre e viajante do cavalo. O nativo deste signo é agradável, cortês, cheio de boas intenções, incapaz de atitudes mesquinhas, de baixarias e maldades com os outros, é sincero até por demais. É muito bom na arte da sedução, porém suas relações são imprevisíveis e irregulares. Tem uma capacidade de persuasão muito boa, é eloqüente, tem o dom da fala e uma inteligência notável e poderosa. Gosta de aventuras, tem muita iniciativa e procura realizar projetos diferentes simultaneamente. É um idealista feroz, com grande senso de justiça e honra sempre disposto a se lançar em defesa dos oprimidos e dos menos favorecidos. Amado e respeitado, é muito sentimental e também romântico, às vezes pode ser impulsivo, mas é sempre cuidadoso com os outros e extremamente afetuoso.






Amante para se desconfiar, mas, quando verdadeiro e profundo, é capaz de doar extraordinário conforto. Sedutor, de um magnetismo irresistível, fascinante, cheio de graça, inteligência em um corpo harmonioso e sexy. O nativo deste signo ama coisas belas, sejam espirituais, ou seja, materiais, e detestam a vulgaridade. Em geral culto, preparado, simpático, elegantes, tem estilo, é sagaz, atento, tem um grande espírito de autocrítica, muita memória. Cuidadoso, tendem a analisar tudo antes de se engajar em algo, indeciso ao escolher um caminho, mas quando consegue vai até o final em seu objetivo. O nativo do signo de Cobra é mentalmente mais ativo que fisicamente. É sociável, no entanto introvertido, frio, silencioso, ele é o mais resolvido do Zodíaco. Muito individualista, é providente, realista, concreto, às vezes precisam ter mais dinheiro do que o necessário. Para a pessoa que ama, dedica toda a atenção, toda energia. Tem uma grande necessidade de amor, quando acha a pessoa certa, tem tendência a ser possessivo, ciumento, exigente. Pode ser arrogante e às vezes egoísta. Com a idade, os nascidos da Cobra consideram todas as suas habilidades no pensamento e na reflexão, muitas vezes tornando-se sábio e um companheiro extraordinário.




Aquele que nasce sobre o signo do Boi é sério, equilibrado, também um pouco convencional. Transmite segurança no amor, com ele pode-se viver a vida inteira com grande tranquilidade. Inspira confiança, tem muita calma e serenidade. Interessa-se pela substância das coisas, pela segurança, pela respeitabilidade. Não gosta muito de jogos, de frivolidades, de luxo, prefere a simplicidade em todas as coisas. É amigo fiel, uma fonte boa de conselho honesto, generoso, de poucas palavras e muita ação. Às vezes suscetível, bastante paciente, metódico e muito tenaz. Enquanto a maneira de realizar tarefas é lenta e metódica, ele é capaz de grandes coisas e nunca perdem de vista suas metas. Sua força é infinita e sempre se coloca consciente dos detalhes. O nativo do Boi é um amante pouco fantasioso, pouco excêntrico, mas de apetite sexual bom. Ciumento na vida privada, fiel e constante. Teimoso ao ponto de ser rígido, e na pior das hipóteses eles podem ser vingativos. Embora ele possa ser achado frequentemente em posições de liderança, às vezes é solitário e introvertido, no entanto independente e parece não se preocupar com o que os outros pensam dele.






Se você procura um amor envolvente que sempre o mantém aceso e animado, o nativo de Tigre é o caso. Sobre o signo da fortuna, amado e desejado por todos, tem talento, inteligência, beleza, magnetismo. A natureza primitiva do seu ser faz dele muito atraente. Divertido, generoso, tem modos elegantes, mas não suporta a imbecilidade e a futilidade. Carismático e seguro de si, o tigre nasceu para liderar. Apesar da atitude calma e tranquilizadora, ama a aventura e os excessos. Às vezes tem uma conduta insana e desordenada na vida, são impulsivos, seus sentimentos são intensos, às vezes com mudanças imprevisíveis de humor e raiva explosiva. Só tem sucesso na vida se for capaz de controlar esse temperamento. Não suporta regras, é independente, inventivo, indisciplinado, desobediente. Pouco influenciável, não gosta da rotina, procuram bastante o risco. Apaixonado, sensível e profundo, sensual, voluptuoso, mergulha de cabeça em uma história, mas fogem quando descobrem que estão perto de um parceiro fraco, não muito audacioso. Como todo o resto, a vida sentimental é sempre muito agitada.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

 
Copyright (c) 2010 Tudo e Muito Mais. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.